DRAFTING STRATEGY (VOLUME 1) – ESTRATÉGIAS DE PLANEJAMENTO (VOLUME 1)
Durante nossa jornada em Blue Prince, encontraremos uma grande quantidade de livros. Muitos deles contêm pistas importantes — em alguns casos, para compreendê-las, é preciso entender inglês e seus trocadilhos. Ainda assim, isso não nos impede de apreciar as histórias por trás desses livros. Por isso, resolvi traduzir todos eles, para que todos possam aproveitar dessa experiência.
Atenção: não continue a leitura se não quiser spoilers!
“Se este conteúdo foi útil para você, nos ajude se inscrevendo no nosso YouTube e/ou Instagram: @Euprofessor e @Eu.professor.”

TEXTO TRADUZIDO
VOLUME I
Estratégia de Planejamento
Revista de Arquitetura Vol. 1
EDIÇÃO DE JANEIRO
SUMÁRIO
DESTAQUES
O ESPECTRO DO DESENHO
pelo Editor ……………………………………….. 2
SONHOS MAIS VIOLETAS
Guia para Quartos ………………………………. 4
NATUREZA INTERIOR
Guia para Cômodos Verdes ………………….. 6
PASSAGEM LARANJA
Guia para Corredores ……………………………. 8
ACABAMENTO DOURADO
Guia para Lojas …………………………………….. 10
ESPAÇO NEGATIVO
Guia para Cômodos Vermelhos ……………… 12
CÔMODOS PRISMÁTICOS
Guia para Plantas Multicoloridas …………….. 14
PALAVRA DO EDITOR
pelo Editor ………………………………………….. 17
O ESPECTRO DO PROJETO
Plantas não são apenas azuis.
Não deveria ser surpresa que a primeira cor que vem à mente ao se falar de plantas seja o azul. E embora seja verdade que a maioria dos planos e projetos arquitetônicos esteja em papel azul, essa não é a única cor em que as plantas são desenhadas. Na verdade, originalmente elas nem eram azuis.
Há centenas de anos, os produtos químicos usados para criar plantas faziam com que o papel revestido ficasse preto ao ser exposto à luz. Esse tom escuro, talvez mais adequado ao reinado de Oris, era consideravelmente mais difícil de receber revisões feitas por arquitetos. Por isso, o azul foi proposto como substituto ideal, já que não possuía vínculos políticos com nenhum outro reino. Na quarta era, todas as plantas passaram a ser impressas em papel azul.
Com o tempo, o medo de conotações políticas adiou a inovação, mas o uso de impressões coloridas acabou se tornando popular entre engenheiros e arquitetos, que passaram a usar as cores como forma de diferenciar diversos tipos de edifícios e cômodos.
Plantas violetas, por exemplo, são usadas apenas para criar projetos de quartos, enquanto uma planta laranja informará imediatamente ao empreiteiro que o desenho contém projetos de um corredor.
Nesta edição da Estratégia de Projetos, exploraremos as diferentes características de cada tipo de planta e observaremos as conexões subjacentes que vinculam cada cômodo à sua respectiva cor.
Sonhos Mais Violetas
Guia da Revista arquitetônica para Quartos
O quarto é frequentemente chamado de “coração da casa” — e com razão. É o lugar onde as pessoas podem descansar após um longo dia, onde podem esticar as pernas por um momento e recarregar as energias. Arquitetos sempre usam plantas com bordas violetas para os quartos, e os tons roxos reconfortantes encontrados durante a elaboração geralmente indicam a um viajante cansado que ele encontrou um cômodo onde pode repousar.
Arquitetos podem querer utilizar estratégias de Quarto se forem do tipo que gosta de explorar e voltar pelo mesmo caminho com frequência. Ter passos em excesso geralmente dá aos entusiastas dos quartos uma mobilidade que permite um planejamento mais despreocupado para o dia.

BERÇÁRIO
Sempre que você elaborar um Quarto, ganhe 5 passos!

TIPO: Quartos
COR: Violeta
RECURSO ASSOCIADO: Passos
NÚMERO MÉDIO DE PORTAS: 1–2
ITENS EXTRAS?: Provável
SINERGIAS:
• Máscara de Dormir
• Berçário
• Aposentos dos Criados
NATUREZA INTERIOR
Guia da Revista Arquitetônica para Jardins de Inverno
Cômodos verdes (Green Rooms) são uma forma maravilhosa de trazer o exterior para dentro de casa e proporcionar um sopro de ar fresco ao lar. A abundância de vida vegetal, solo fértil e recursos naturais nesses espaços os torna extremamente atraentes para arquitetos que apreciam jardinagem e áreas abertas. Essas plantas são altamente sinérgicas, e estratégias centradas no verde geralmente envolvem projetar o maior número possível de cômodos dessa cor. Quanto mais jardins de inverno você conseguir incluir na sua casa, mais poderosos serão seus efeitos. Além disso, esses espaços são mais propensos do que outros tipos de cômodo a conter montes de terra para escavação.
TERRAÇO

Cômodos verdes não custam 💎 para serem projetados.

TIPO: Cômodos verdes
COR: Verde
RECURSO ASSOCIADO: Gemas
NÚMERO MÉDIO DE PORTAS: 2–3
ITENS EXTRAS?: Frequentemente
SINERGIAS:
• A Maioria dos cômodos verdes
• Pá
• Regador
Corredor Laranja
Guia da Revista arquitetônica para Corredores
Se o quarto é o “coração da casa”, então os corredores são as “artérias”, servindo como caminhos divergentes que se ramificam para conectar diferentes partes da casa e levar os visitantes ao seu destino pretendido. Embora esses corredores laranja muitas vezes passem despercebidos enquanto se atravessa por eles, são um componente vital de qualquer casa. As inúmeras portas encontradas em cada corredor permitem adicionar mais cômodos à sua casa, e quanto mais corredores você tiver, menor a chance de acabar em um beco sem saída. Estratégias com corredores são ideais para o arquiteto que prefere mais cômodos e opções flexíveis de expansão em vez de recursos puros.
VESTÍBULO (FOYER)

Portas de corredores estão sempre destrancadas.

Tipo: Corredores
Cor: Laranja
Recurso Associado: Chaves
Número Médio de Portas: 3–4
Itens Extras?: Raramente
Sinergias:
• Vestíbulo (Foyer)
• Kit de Arrombamento (Lockpick Kit)
• Passe de Corredor (Hall Pass)
ACABAMENTO DOURADO
Revista Arquitetônica – Guia de Lojas
Lojas são uma parte essencial de qualquer grande propriedade, oferecendo um local conveniente para que funcionários e moradores comprem itens sem precisar sair da propriedade. Incluir ao menos uma dessas plantas na sua casa fornecerá uma forma de usar as moedas encontradas ao longo do dia. Estratégias que envolvem gerar muito ouro geralmente vão querer incluir várias salas de loja para expandir a gama de oportunidades de compra. Essas plantas são contornadas por tons de dourado, realçando o senso de luxo e sofisticação na experiência de compras. Seja para um lanche rápido ou um item de moda de alto padrão, ter uma loja bem posicionada na propriedade pode melhorar muito a qualidade de vida de todos os moradores.
DEPÓSITO / LOJA (COMMISSARY)

Itens à Venda

TIPO: Lojas
COR: Dourado
RECURSO ASSOCIADO: Moedas
NÚMERO MÉDIO DE PORTAS: 2
ITENS EXTRAS?: Nunca de graça!
SINERGIAS:
• Bolsa de Moedas (coin purse)
• Livro de Cupons (coupon book)
• Cofre (Vault)
ESPAÇO NEGATIVO
Revista Arquitetônica – Guia de Salas Vermelhas
As salas vermelhas são uma adição ousada a qualquer lar, oferecendo um pequeno elemento de perigo que pode empolgar e entusiasmar tanto os moradores quanto os visitantes. Embora essas salas venham com um certo nível de risco, também oferecem potencial para retornos significativos, pois fornecem tantas portas quanto oportunidades. Arquitetos dispostos a se arriscar e incluir uma sala vermelha muitas vezes são recompensados com um espaço único e marcante, que deixa uma impressão duradoura em quem entra. Assim como na vida, correr riscos pode ser intimidador, mas aqueles que ousam sair de sua zona de conforto podem colher as maiores recompensas.
QUARTO ESCURO

Você não pode ver a planta baixa ao planejar dentro desta sala.

TIPO: Salas Vermelhas
COR: Vermelho
RECURSO ASSOCIADO: Vexação
NÚMERO MÉDIO DE PORTAS: 3–4
ITENS EXTRAS?: Raramente
SINERGIAS:
• Abrigo (Shelter)
• Sopa de Tomate (Tomato Soup)
• Jogadores Habilidosos
SALAS PRISMÁTICAS
Revista Arquitetônica – Guia de Plantas Multicoloridas
Em raras ocasiões, você pode notar algumas plantas baixas que possuem mais de uma cor em seu design. Essas salas são únicas, pois compartilham simultaneamente todas as características de cada tipo de sala associada àquelas cores. Por exemplo, uma planta com bordas violetas e douradas poderia ser melhor descrita como um quarto-loja, enquanto uma com laranja e verde pode conter um corredor com vegetação e plantas.
AQUÁRIO

Aquário é de todas as cores de sala.
O AQUÁRIO é uma planta multicolorida muito útil, pois dá suporte a todas as estratégias baseadas em cor listadas neste volume. Por exemplo, ele pode te conceder passos bônus por ter um BERÇÁRIO (Nursery), além de ser desbloqueado por ter um VESTÍBULO (Foyer).
PALAVRA DO EDITOR
Ao chegarmos ao fim deste volume de “Estratégia de Projeto”, esperamos que você tenha encontrado ideias valiosas e inspiração colorida para seu próximo projeto arquitetônico. Do roxo dos nossos sonhos ao vermelho dos nossos medos, acreditamos que nenhuma ambição de um arquiteto é ousada demais, e nenhum design é colorido demais. Para alcançar nossos objetivos, devemos mergulhar fundo no espectro, recorrendo a todas as cores e ideias de mérito ousado.
No fim das contas, a cor é apenas mais uma ferramenta. Alguns a usam para expressar sua própria criatividade. Outros a erguem como um símbolo de seu próprio poder. Alguns a usam para calcular grandes somas. Mas todos nós queremos encontrar uma cor que possamos chamar de nossa.
TEXTO ORIGINAL
VOLUME I
Drafting STRATEGY
Architectural Digest Vol. 1
JANUARY ISSUE
CONTENTS
FEATURES
THE DRAFTING SPECTRUM
by the Editor …………………………………. 2
MOST VIOLET DREAMS
Guide to Bedrooms …………………………… 4
INDOOR VERDURE
Guide to Green Rooms ………………………… 6
ORANGE PASSAGE
Guide to Hallways …………………………….. 8
GOLDEN TRIM
Guide to Shops ………………………………… 10
NEGATIVE SPACE
Guide to Red Rooms ………………………….. 12
PRISMATIC ROOMS
Guide to Multicolored Floorplans …………. 14
WORD FROM THE EDITOR
by the Editor …………………………………… 17
THE DRAFTING SPECTRUM
Blueprints Are More Than Just Blue.
It should come as no surprise that the first color that comes to mind when speaking about blueprints is blue. And while it is true most architectural plans and designs are found on blue paper, it is not the only color on which floorplans are drafted. In fact, originally they were not blue at all.
Hundreds of years ago, the chemicals used to create floorplans caused coated paper to turn black when exposed to light. This raven hue, perhaps more fitting to the reign of Oris, was decidedly more difficult to affix an architect’s revision edits to and so blue was proposed as an ideal replacement as it had no political ties to any other realms. By the fourth era, all floorplans were being printed on blue paper.
Over the years, the fear of political connotation deferred innovation and the use of colored prints eventually became popular with engineers and architects who used hues as a way to differentiate various types of buildings and rooms.
Violetprints, for example, are only used when creating plans for a bedroom, while an orange floorplan will immediately inform a contractor that the print contains designs for a hallway.
In this issue of Drafting Strategy, we will explore the different features of each type of floorplan and look at the underlying connections that tie each room to its color.
Most Violet Dreams
Architectural Digest’s Guide to Bedrooms
The bedroom is often referred to as the “heart of the home” and with good reason. It is the place where people can rest during a long day, where they can kick up their feet for a bit and recharge their batteries. Architects always use violet bordered floorplans for bedrooms and the comforting purple hues encountered while drafting will usually let a weary traveler know they have found a room in which they can rest up.
Architects may wish to utilize Bedroom strategies if they are the type who love to explore and backtrack frequently. Having an excess of steps usually affords bedroom enthusiasts the mobility to be more carefree with their plans for the day.
NURSERY
Whenever you draft a Bedroom, gain 5 steps!
TYPE: Bedrooms
COLOR: Violet
ASSOCIATED RESOURCE: Steps
AVERAGE NUMBER OF DOORS: 1–2
EXTRA ITEMS?: Likely
SYNERGIES:
• Sleeping Mask
• Nursery
• Servant’s Quarters
Indoor Verdure
Architectural Digest’s Guide to Green Rooms
Green Rooms are a wonderful way to bring the outdoors inside and provide a breath of fresh air for the home. The abundance of plant life, rich soil and natural resources in these spaces makes them extremely appealing for architects who enjoy gardening and open spaces. These floorplans are extremely synergistic, and strategies centered around green will often involve drafting as many of this color as possible. The more green rooms you are able to draft in your house, the more powerful their effects will become. Additionally, these spaces are more likely than other types of rooms to contain piles of dirt for digging.
TERRACE
Green Rooms do not cost 💎 to draft.
TYPE: Green Rooms
COLOR: Green
ASSOCIATED RESOURCE: Gems
AVERAGE NUMBER OF DOORS: 2–3
EXTRA ITEMS?: Often
SYNERGIES:
• Most Green Rooms
• Shovel
• Watering Can
Orange Passage
Architectural Digest’s Guide to Hallways
If the bedroom is the “heart of the home,” then hallways are the “arteries,” serving as diverging paths that branch out to connect different parts of the house and lead visitors to their intended destination. While these orange corridors are often overlooked as one travels through them, they are a vital component of any house. The numerous doors found in each hall provide the means to add more rooms to your house, and the more hallways you have, the less likely you are to draft yourself into a dead end. Hallway strategies are ideal for the architect who prefers more rooms and flexible options for expansion over pure resources.
FOYER
Hallway Doors are always unlocked.
Type: Hallways
Color: Orange
Associated Resource: Keys
Average Number of Doors: 3–4
Extra Items?: Rarely
Synergies:
• Foyer
• Lockpick Kit
• Hall Pass
GOLDEN TRIM
Architectural Digest’s Guide to Shops
Shops are an essential part of any large estate, providing a convenient place for the staff and residents to purchase items without having to leave the property. Including at least one of these floorplans in your house will provide you with an outlet for any coins that are found during the day. Strategies that involve generating lots of gold will usually want to draft multiple shop rooms to expand the range of shopping opportunities. These floorplans are bordered with shades of gold, enhancing the sense of luxury and refinement in the shopping experience. Whether it’s a quick snack or a high-end fashion item, having a well-placed shop within the estate can greatly enhance the quality of life for the entire household.
COMMISSARY
Items for Sale
TYPE: Shops
COLOR: Gold
ASSOCIATED RESOURCE: Coins
AVERAGE NUMBER OF DOORS: 2
EXTRA ITEMS?: Never for Free!
SYNERGIES:
• Coin Purse
• Coupon Book
• Vault
NEGATIVE SPACE
Architectural Digest’s Guide to Red Rooms
Red rooms are a daring addition to any home, providing a small element of danger that can excite and thrill both residents and visitors. While these rooms come with a certain level of risk, they also offer the potential for substantial returns, as they provide as many doors as they do opportunities. Architects who are willing to take the plunge and draft a red room are often rewarded with a unique and striking space that leaves a lasting impression on those who enter. Just like in life, taking risks can be intimidating, but those who dare to venture outside their comfort zone can reap the greatest rewards.
DARKROOM
You cannot see the Floor Plans while drafting in this room.
TYPE: Red Rooms
COLOR: Red
ASSOCIATED RESOURCE: Vexation
AVERAGE NUMBER OF DOORS: 3–4
EXTRA ITEMS?: Seldom
SYNERGIES:
• Shelter
• Tomato Soup
• Skilled Players
PRISMATIC ROOMS
Architectural Digest’s Guide to Multicolored Floorplans
You may, on rare occasions, notice some floorplans that have more than one color in their design. These rooms are unique in that they simultaneously share all the characteristics of each type of room associated with those colors. For example, a floorplan with a violet and gold border would be best described as a bedroom shop, while an orange and green one might contain a corridor of greenery and plants.
AQUARIUM
Aquarium is every color of room.
The AQUARIUM is a very useful, multicolored floorplan, as it supports all of the color-based strategies listed in this volume. For example, it can give you bonus steps for having a NURSERY as well as being unlocked for having a FOYER.
WORD FROM THE EDITOR
As we reach the end of this volume of “Drafting Strategy,” we hope you have found valuable insights and colorful inspiration for your next architectural project. From the purples of our dreams to the reds of our fears, we believe that no ambition for an architect is too brave and no design is too colorful. To achieve our goals, we must delve deep into the spectrum, drawing upon all colors and ideas of daring merit.
At the end of the day, color is just another tool. Some wield it to express their own creativity. Some hoist it up as a display of their own power. Some use it to calculate great sums. But all of us want to find a color we can call our own.
RETORNAR
GAMES CINEMA FRANCÊS SOBRE CONTATOS
“Se este conteúdo foi útil para você, nos ajude se inscrevendo no nosso YouTube e/ou Instagram: @Euprofessor e @Eu.professor.”

Deixe um comentário